Política de Entregas

1. SOBRE O PRAZO DE ENTREGA

O prazo de envio/postagem do produto é de 1 a 2 dias úteis. Desta forma, o prazo de entrega será composto pelo prazo de envio e o prazo de transporte somados, o qual constará em seu pedido, variando de acordo com a sua localização.

2. SITUAÇÕES EM QUE A ENCOMENDA NÃO SEJA ENTREGUE CONFORME PREVISTO

2.1 ENDEREÇO DE ENTREGA CADASTRADO INCORRETO OU INCOMPLETO

O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. 

Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da GRAN CICLISMO. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incorreto e encomenda seja entregue ao destino final e de responsabilidade total do cliente retirar a encomenda no endereço informado incorreto. A GRAN CICLISMO não se responsabiliza por endereços cadastrado incorreto ou incompletos.

2.2 ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO APÓS A FINALIZAÇÃO DO PEDIDO

Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo contato@granciclismo.com.br em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido para que possamos analisar e possivelmente efetuar a alteração com sujeito a atualização de taxa de transportaste de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

2.3 ENCOMENDA RETIDA NA FISCALIZAÇÃO DA FRONTEIRA ENTRE ESTADOS

A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, a GRAN CICLISMO não poderá restituir o valor do pedido.

2.4 ENTREGA EM ATRASO

O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer transportadora, a GRAN CICLISMO fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do e-mail contato@granciclismo.com.br, não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.

3. RETIRADA EM LOJA FÍSICA

A modalidade Retira em Loja está disponível Região de Rio de Janeiro. Após o envio do e-mail de confirmação do pagamento, o pedido estará disponível no ponto de retirada (Loja Física GRAN CICLISMO) conforme prazo estabelecido no ato da compra, e condicionado ao horário de funcionamento do ponto de retirada e recebimento do e-mail de disponibilidade de retirada.

O prazo de disponibilidade do produto pode variar de acordo com o estoque no momento da compra.

Caso a aprovação do pagamento ocorra após as 16h00, o prazo para retirada do pedido poderá ser estendido em 1 (um) dia útil.

Os preços praticados no site podem ser distintos das lojas físicas, sendo sempre válido o que foi contratado no site escolhido para a compra.

É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.

É de responsabilidade do cliente conferir a mercadoria no ato da retirada, caso ocorra algum problema ou desistência da compra A GRAN CICLISMO se reserva no direito de solicitar imagens ou vídeos do produto.

3.1 PARA RETIRAR O PEDIDO, O CLIENTE DEVERÁ APRESENTAR:
PESSOA FÍSICA:

Documento de identidade oficial com foto e o cartão de crédito, se um foi utilizado na compra. No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

    • Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está retirando o produto.
    • Documento de identidade oficial com foto do cliente titular da compra e o cartão de crédito, se um foi utilizado na compra.
    • Termo de autorização para retirada assinado pelo cliente titular da compra.

PESSOA JURÍDICA:

    • Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa
    • Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está efetuando a retirada (Representante Legal) e o cartão de crédito, se um foi utilizado na compra.
    • No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
    • Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa
    • Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa
    • Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está efetuando a retirada e o cartão de crédito, se um foi utilizado na compra.

4. SOBRE TROCA OU CANCELAMENTO

No caso de cancelamento, o cliente poderá optar entre receber um vale no valor do pedido, que deverá ser utilizado em produtos vendidos e entregues pelo site em que a compra foi realizada, ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado.

Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias úteis a contar da data da retirada ou entrega do produto.

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias úteis contados do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca ou devolução seguirá conforme o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Eventuais trocas de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque. A GRAN CICLISMO se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos por lei.
Caso retire um produto errado em nossa loja física a troca do mesmo deve ser realizada na loja física. O GRAN CICLISMO não se disponibiliza de frete para troca do produto caso a opção for “RETIRADA EM LOJA”.

5. SITUAÇÕES EM QUE A ENCOMENDA VENHA A SER DANIFICADA ESTANDO EM POSSE DA EMPRESA DE TRANSPORTE

No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse das transportadoras ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter o logotipo e as informações que identifiquem a GRAN CICLISMO, o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da GRAN CICLISMO. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, a GRAN CICLISMO fará um novo envio ao cliente sem custo adicional. Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada ou mesmo se uma caixa sem o logotipo e informações da GRAN CICLISMO for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.

6. SITUAÇÕES EM QUE A EMBALAGEM DO PRODUTO ESTEJA DANIFICADA MAS A CAIXA NÃO APRESENTE SINAIS DE AVARIA

Os produtos comercializados pela GRAN CICLISMO são envolvidos em envelope plástico para evitar o rompimento. Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio da transportadora. O cliente deverá informar à contato@granciclismo.com.br sobre embalagens danificadas até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda. De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas as fotos serão analisadas pela nossa equipe e o cliente receberá uma solução por e-mail no prazo de 2 dias úteis.

7. SITUAÇÕES EM QUE O CONTEÚDO DA ENCOMENDA ESTEJA DIFERENTE DOS ITENS CONSTANTES NO PEDIDO

No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com a GRAN CICLISMO no email contato@granciclismo.com.br no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A GRAN CICLISMO fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.

8. SITUAÇÕES EM QUE O CLIENTE VENHA A SOLICITAR O CANCELAMENTO DO PEDIDO E ESTORNO DO PAGAMENTO

Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que as transportadoras cobram o serviço de frete no momento da coleta. As transportadoras, também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da GRAN CICLISMO.

9. QUEM PODE RECEBER A ENCOMENDA?

Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. A GRAN CICLISMO não se responsabilizará para encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo, portanto, responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

10. OPÇÃO DE FRETE

A opção de frete cadastrada na promoção está nomeada como "Frete Promocional" que será exibida caso a compra atendas as regras da "Promoção Frete Grátis".

11. QUAL TRANSPORTADORA É RESPONSÁVEL PELA ENTREGA?

Os correios serão responsáveis pela entrega das encomendas. O cliente receberá as notificações de atualização do seu pedido por e-mail o mesmo cadastrado na loja. É muito importante que e-mail esteja correto, e de total responsabilidade do clientes as informações pessoas cadastrada. A GRAN CICLISMO não tem acesso as informações pessoais dos clientes.

12. O QUAL PROCEDIMENTO SE O CLIENTE ESCOLHER A OPÇÃO INCORRETA DE FRETE?

Não será permitida a troca de opção de frete. E de total responsabilidade do cliente atentar-se na escolha do frete.

13. NOTIFICAÇÕES

A GRAN CICLISMO utiliza como meio comunicação o e-mail para notificar o andamento da entrega, portanto e importantíssimo manter os dados cadastrais atualizados e corretos para que não aja imprevisto durante sua entrega.